quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Pimentas

Hoje iremos falar sobre um tema um pouco mais picante..... Mais calma lá não é nada do que você está pensando. E sim são Pimentas nosso assunto com picância!!!!!

Bom Vamos Lá!!!



Existem diferentes Tipos de Pimenta e graus de ardência, são bem variados.As pimentas tem diversos tipos de benefícios e deixam os pratos doces e salgados ainda mais gostosos!Entre tantas pimentas diferentes, como saber o quão fortes são ou em quais receitas usa-las?

Iremos citar abaixo 10 das Pimentas mais conhecidas, e ainda teremos uma de brinde




Pimenta Biquinho:






Vermelha e com sabor suave,muito consumida pura como aperitivo.Muito utilizada em saladas e grelhados, usada de forma decorativa  em pratos para traze leveza  e delicadeza.Também utilizada para fazer geleias


Pimenta Dedo de Moça:  




Uma das pimentas mais conhecidas no Brasil, pode ser encontrada Moída, em forma de Molho, Desidratada,em Conserva,  Natural e Fresca.Ardência mediana fica mais suave sem as sementes .Muito usada em molhos combina com Carnes e Peixes, pode ser utilizada como Doce de Pimenta mesmo.


Pimenta Rosa:


De origem brasileira, sabor leve e aroma forte.Sua leveza se dá pelo fato de não ser uma  pimenta e sim um fruto de uma árvore aroeira .Por conta disto ela tem um leve ardor, sendo usada  para aromatizar os pratos.Usada em pratos doces e salgados como Chocolate com Pimenta,e Risoto de  Filé Mignon.


Pimenta de Cheiro: 

De origem baiana tem cheiro forte ardência  moderadamente leve.Muito utilizada em pratos típicos do nordeste com peixes.Seu sabor e aroma harmonizam perfeitamente com Cação por exemplo



Pimenta Cumari: 

Pequena de forma arredondada e Vermelha entra para a lista das mais ardidas quando está madura.Por seu sabor picante  tem um gosto um pouco amargo no final, não sendo utilizada em molhos.Utilizada para temperar pratos como Arroz e Feijão garantindo um sabor diferenciado.



Pimenta Malagueta:



Uma das Pimentas mais populares conhecida pelo formado e por sua coloração vermelha forte.É extremamente ardida,quando seu uso é moderado pode trazer um sabor leve ao prato.Muito usada em pratos como Vatapá,Tucupi e Moqueca.


Pimenta Jalapeño:

Originária do México, conhecida por sua ardência forte e coloração Verde.Quando seca e desidratada , constitui um molho picante Chiplote. Clássica na culinária mexicana, é comumente usada no chili, tacos e burritos ou comida com azeite e sal


Pimenta Caiena:


Constituída por uma mistura de pimentas vermelhas (Malagueta, Dedo de Moça e Chifre de Veado),tem um teor de ardência bem forte.É muito utilizada na cozinha Tailandesa e Mexicana, conhecida por seus pratos picantes.Seu uso é aconselhado para  pratos como Asinhas de Frango Apimentadas.

Pimenta do Reino Preta:


Queridinha da culinária mundial, muito utilizada em receitas salgadas.Sua  ardência é mediana podendo ser utilizada em receitas diversas realçando seus sabores.Um dos pratos que mais se utiliza é o Filé Mignon a Poivre.


Pimenta do Reino Branca:



Leve ardência e leve Aroma,é extraída da planta Piper Nigrum quando esta está madura, nativa da Ásia.É uma das Pimentas mais populares da cozinha, como suas irmã as Pimentas do Reino Preta e a Verde.Seu sabor suave harmoniza com carnes brancas como Peixes, e Frango como Salmão ao Champgon.


Pimenta Bhut Jolokia: A mais Ardida



Famosa por ter sido reconhecida pelo livro dos recordes como a pimenta mais picante existente, é aconselhada para os que gostam de pratos bem fortes.Seu manuseio deve ser feito com uma luva, pois sua ardência pode causar queimaduras a pele!Muito Utilizada  na culinária Indiana, seu consumo deve ser moderado, para não irritar o organismo.














2 comentários:

  1. Muito interessante me tirou as duvidas de como utilizar e conhecer as pimentas

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante me tirou as duvidas de como utilizar e conhecer as pimentas

    ResponderExcluir