terça-feira, 31 de março de 2020

Trivialidades em Tempos de Pandemia



Depois de 1500 anos...... Estou de volta a ativa!!!

Nos últimos dias em que o Brasil e o mundo vem passando pela  Pandemia do Covid 19(Corona Vírus)  Andei me aventurando na cozinha novamente!!! ''Ah mas como assim?Você não cozinha em casa?'' ''Você não fez Gastronomia pra cozinhar?''  ''Você  janta comida feita pela sua avó?''
Bem como muitos sabem minha avó costuma ajudar a gente aqui em casa  desde o falecimento de minha mãe. Sim fiz gastronomia porque gosto de Cozinhar. E sim ela nos ajuda,mas  recentemente operou a vista  Direita da Catarata  um mês após operar a Esquerda ai também teve como falei acima o surto de Covid 19 e com isso por ela ser do Grupo de risco estamos evitando contato, então nos últimos 15 dias praticamente eu que assumi  a cozinha de casa e estou fazendo almoço.Lógico que cometi um pequeno erro no primeiro dia que foi a medida do arroz,mas ai conversando com minha outra avó ela me  falou que para mim e para meu pai 2 xícaras de arroz pra 4 de água era muito e que o correto era 1 de arroz para duas de água então passei a acertar, depois teve um dia que não vou negar dei uma leve queimada no feijão,mas..... consegui arrumar e bem o que eu andei cozinhando estes dias ???? Vamos lá!!!!

Arroz Branco
Arroz Amarelo(tinjo com açafrão da Terra)
Arroz Branco com  Milho e Ervilha  
Feijão
Filé Mignon 
Linguiça 
Macarrão
Virado Fake
Arroz de Forno
Farofa de Banana
Ovo Mexido 
Macarrão com Molho de Salsicha 
Escondidinho de Carne Moída
Ovo Cozido
Chips de Mandioquinha
Saladas  ''Tropicais'' (pois tenho colocado pêssego em calda, Tomate Cereja e Uva)
Conserva de Tomate Cereja com Milho,Ervilha e Atum
Bolo de Mel
Mousse de Chocolate

A Gastronomia Brasileira pode ser muito bem rica e aproveitada se você quiser pois indo pela linha do ''PF''(Prato Feito) hoje em dia  você consegue comer em lugares bons aquela comidinha básica com gostinho de comida caseira você somente precisa ter  4  itens essenciais para cozinhar bem. 

1 Tempo
2 Gosto por fazê-lo( Cozinhe sempre para o próximo como gostaria de o fizessem pra você)
3 Tem que saber o que está fazendo não é só jogar o alimento na panela e esperar tem que vigiar, cuidar para que não queime, não fique cru, não  fique emborrachado enfim...
4 Tem que ter amor pois quando se cozinha com amor para você ou para alguém a comida tem um sabor a mais o sabor da alegria, da gratidão.

No mais por Hoje é Só Pessoal. Fiquem atentos a qualquer Momento posso voltar por aqui, se quiserem alguma receita, História de Gastronomia, Recomendação,Dicas e Truques é só falar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário